Plano de recuperação inclui construção de terraços para minimizar assoreamento no Taquari


.



Serviços de demarcação e construção de terraços vão minimizar os problemas de assoreamento nas regiões das micro bacias do Alto Rio Taquari. Para essa ação, o governo do Estado reservou um montante de R$ 1.393.630,00 que viabilizará a construção de 8.600 hectares de terraços em propriedades rurais nos municípios de São Gabriel do Oeste; Rio Verde de Mato Grosso; Alcinópolis; Pedro Gomes, Figueirão; Coxim e Camapuã.
O terraceamento agrícola nas encostas tem a finalidade de segurar a terra e reduzir a velocidade da água, o que diminui os problemas de escoamento de resíduos e desmoronamento do solo. Dos 8.600 hectares de terraços construídos, 2 mil hectares serão nas propriedades rurais de São Gabriel do Oeste; 1,8 mil hectares, em Rio Verde de Mato Grosso; 1,4 mil em Alcinópolis;  1 mil hectares em Pedro Gomes, e igual extensão em Figueirão e Coxim; e 400 hectares  em Camapuã.

Fonte: www.portalms.com.br
Aluna: Karla Soares

2 Responses to “Plano de recuperação inclui construção de terraços para minimizar assoreamento no Taquari”

  1. Sobre esse assunto do Taquari , tem até uma música comentando , eu vou tentar achar ... Meio que conta uma história de um cara que quando era criança , ele queria que salvassem o Rio Taquari, afinal, é uma das riquezas da região Centro-Oeste, né! É preciso cuidar e dar valor ao que é nosso!

  2. Déia says:

    Todo assunto envolvendo o meio ambiente é bom ainda mais se tem soluções para os problemas e pessoas que dão à elas(soluções) uma grande importância.

Your Reply